PUB.

Cruzeiro do Santuário da Nossa Senhora do Naso em Miranda do Douro foi destruído por um raio

PUB.

Dom, 31/05/2020 - 22:13


A chuva e a trovoada este domingo provocaram estragos em todo o país.

Em Miranda do Douro, o cruzeiro do Santuário da Nossa Senhora do Naso, na aldeia da Póvoa, foi destruído na totalidade depois de ter sido atingido por um raio. Henrique Miguel, mordomo da festa deste ano, estava no local quando tudo aconteceu. "Estávamos na casa da santa, na parte do bar, quando sucedeu o relâmpago. Foi um estrondo no momento. Tínhamos dois ou três amigos cá fora  que viram uma nuvem ao longe, mas nem sabiam se era de fumo ou incêndio. Por acaso encontramos depois algumas peças do quadro eléctrico que tinham estoirado", contou.

Agora a comissão de festas da Nossa Senhora do Naso está empenhada em reconstruir aquele que é um monumento importante para os habitantes da aldeia.

"É sempre um objectivo dos mordomos tentar arranjar o que está estragado. Fazia parte do santuário e vamos tentar pô-lo de pé", disse Henrique Miguel

Apesar dos estragos causados, nenhuma pessoa foi atingida. Segundo a GNR o raio caiu por volta das oito da noite. Pela primeira vez, depois do confinamento, nessa tarde tinha-se realizado uma missa campal no santuário.

Escrito por Brigantia

Foto: Facebook Comissão 2019-2021 Naso

Jornalista: 
Ângela Pais