PUB.

Cruz Vermelha de Bragança com projecto para ajudar jovens na entrada no mundo do trabalho

PUB.

Qui, 30/06/2022 - 09:12


Ajudar os jovens a entrar no mundo do trabalho e a ter bases digitais é o objectivo do novo projecto da Cruz Vermelha de Bragança. 

A delegação tem agora disponível uma plataforma online, chamada +Competências, e vai começar a recrutar utilizadores junto das escolas. O presidente da Cruz Vermelha de Bragança, Duarte Soares, explica que os participantes terão acesso a formações durante quatro semanas que ajudarão na procura de emprego:

“Estamos a falar de ‘soft skills’ competências informais, que muitas vezes são desvalorizadas pelas instituições que nos dão a formação mais técnica, mas que depois no mercado de trabalho são muito importantes até ao nível do acesso ao mercado de trabalho, nas próprias entrevistas, falamos de questões como a auto-confiança, a capacidade de resolução de problemas”, explica.

Inicialmente serão recrutados jovens do ensino secundário e mais tarde do ensino superior. Mas quem quiser aderir à plataforma, basta contactar a Cruz Vermelha de Bragança.

A Cruz Vermelha de Bragança é a primeira delegação a implementar a plataforma online. Vai recrutar cerca de 300 jovens nos próximos meses de parcerias já estabelecidas com os agrupamentos escolares do distrito. Escrito por Brigantia.

Foto: CV Bragança

Jornalista: 
Ângela Pais