"Concurso Montras de Natal” de Bragança com maior participação de sempre

PUB.

Ter, 21/01/2020 - 09:17


Os “Concursos de Natal de Bragança” ficam marcados, nesta edição, pela maior participação de sempre no que toca ao “Concurso Montras de Natal”, tendo-se registado a adesão de 111 lojas da cidade.

Já no “Concurso Contos de Natal”, em que participaram 126 alunos (98 do 1º ciclo e 28 do segundo), foram entregues 79 contos. Quanto aos “Presépios de Natal” foram aceites 56 trabalhos (24 na modalidade “Tradicional” e 32 na modalidade “Inovador”). Hernâni Dias, autarca de Bragança, na entrega de prémios, na sexta-feira, sublinhou que há cada vez mais espaços comerciais a concorrer e que o espírito natalício é assim levado a toda a cidade.

“As lojas que concorreram não são necessariamente as lojas do centro da cidade. Há lojas que estão nos bairros mais periféricos e uma delas ganhou o prémio. Isto não tem a ver apenas com aquilo que é a parte central da cidade”, frisou.

A “Charme”, que participa há três anos no “Concurso Montras de Natal” e tem ficado sempre no pódio, este ano conquistou o primeiro lugar. Ana Fernandes, da loja, explica que construíram uma montra criativa que teve como base as alterações climáticas.

“Foi um reconhecimento pelo trabalho que fizemos, mas não estávamos à espera, porque muitas mostras também tiveram muito trabalho e estavam muito boas”, acrescentou.

Na entrega de prémios, no Teatro Municipal de Bragança, Hernâni Dias reportou-se ainda ao que considera ter sido uma grande adesão à “Terra Natal e de Sonhos”. O autarca sublinha que há cada vez mais espanhóis a visitar a cidade pela altura do Natal e acredita que a cidade está preparada, em termos de negócio, para esta afluência de gente.

“Das 103 mil pessoas que passaram pela Praça Camões, 44% vieram de Espanha”, explicou.

A entrega de prémios dos “Concursos de Natal de Bragança” decorreu sexta-feira, no teatro da cidade.

Escrito por Brigantia

Foto: Município Bragança

Jornalista: 
Carina Alves