PUB.

Concelhia do PSD de Macedo já reagiu à distribuição dos pelouros de Pedro Mascarenhas

PUB.

Sex, 24/01/2020 - 09:13


A Comissão Política Concelhia do PSD de Macedo de Cavaleiros diz que há falta de responsabilidade e sentido de serviço público na câmara municipal macedense.

Esta reacção surgiu na sequência de o vereador Pedro Mascarenhas ter entregue, ao presidente da câmara, os pelouros que lhe tinham sido atribuídos. Em causa está ainda a saída da vice-presidente Elsa Escobar da presidência da CPCJ local.

“Todo este enquadramento que aconteceu só demonstra que há um desnorte na governação e isso acaba por manchar a imagem pública da autarquia e do próprio concelho. Não é bonito ver nos jornais e nas rádios que a nossa autarquia é notícia por motivos nada bons e nada dignificantes”, frisou Nuno Morais, presidente da concelhia social-democrata.

Diante da conjuntura actual, Nuno Morais reforça que vão manter-se como uma oposição ética e responsável para o concelho.

“Desde que estamos na oposição que temos sido responsáveis opositores, com uma atitude de política ética para o concelho e penso que a população e trabalhadores da autarquia, que acabam também por ser afectados por esta imagem negativa que transparece, reconhecem no PSD e nas pessoas que fazem parte deste partido, uma alternativa séria e credível a esta governação.”

Em comunicado, o presidente da concelhia social-democrata, refere ainda que este acumular de situações levou à demissão de Elsa Escobar do cargo de presidente da CPCJ. Em resposta, a actual vice-presidente, salienta que em nada a sua decisão prejudica o trabalho desta comissão.

“Considero que quem está na CPCJ tem de ter uma disponibilidade muito maior do que aquela que eu tinha, nomeadamente no acompanhamento de casos, coisa que não podia fazer devido às minhas responsabilidades enquanto vereadora. O facto de agora haver um acréscimo de trabalho para os vereadores, só ajudou a que eu considerasse que essa minha ideia era certa e assim antecipasse o que iria acontecer em Outubro. Em nada esta decisão prejudica a comissão. Quem fazia o acompanhamento dos casos já eram os outros comissários, eu apenas presidia reuniões e ajudava na elaboração e acompanhamento do plano de actividades”, disse.

As reacções da Comissão Política Concelhia do PSD de Macedo de Cavaleiros sobre os recentes acontecimentos que vieram a público, envolvendo o município de Macedo de Cavaleiros.

Escrito por Onda Livre