PUB.

Comerciantes de Bragança sem condições para aproveitar apoios do Governo

PUB.

Sex, 12/12/2008 - 08:13


O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Bragança (ACISB) duvida que o comércio tradicional local venha a beneficiar dos mil milhões de euros anunciados pelo Governo de apoio ao sector.  

António Carvalho, lamenta que esta medida não possa ser aproveitada pelos comerciantes locais porque muitos não deverão preencher os requisitos necessários.

“Não sei se haverá alguma empresa em Bragança do comércio tradicional com possibilidades de ser beneficiado com isso” refere o presidente da ACISB. “O que é uma tristeza” salienta. “Penso que só as empresas que estão bem ao nível financeiro é que vão ter hipótese de recorrer a isso” acrescenta.

 

Esta linha agora lançada destina-se a apoiar o investimento feito pelas empresas de comércio tradicional.

Mas António Carvalho salienta que o fundamental seria ajudar os comerciantes ao nível da tesouraria “porque é aquilo que faz falta, para comprar mercadoria, para cumprir com os fornecedores” afirma. “Mas quem é que está em condições de investir?” questiona o responsável.

 

Criticas do presidente da associação comercial de Bragança à mais recente medida de apoio do Governo ao comércio por entender que não está canalizada para as reais necessidades.

  Escrito por Brigantia