PUB.

Começam obras da sede dos Mogadourenses em Bragança

PUB.

Ter, 03/06/2008 - 08:09


Já começaram as obras para a construção da sede da Associação Trindade Coelho - Mogadourenses em Bragança. O contrato de execução da empreitada foi assinado ontem em Bragança e as obras já arrancaram.

A sede vai ficar localizada na zona histórica do Castelo, num terreno cedido pela Câmara Municipal de Bragança.

Paulo Hermenegildo, presidente da associação garante que a nova sede vai deixar satisfeitos os 400 associados. “A sede é importante porque é uma questão de afirmação e identidade” refere Paulo Hermenegildo. O espaço vai servir para que “as comissões vindouras tenham um espaço para reunir e trabalhar porque nós temos reunido em casa dos elementos da associação”, acrescenta.

 

O investimento ronda os 34 mil euros, comparticipados pela associação e câmara de Bragança.

Alcídio Lopes, engenheiro responsável pela empreitada, explica que a “sede vai ser construída sobre um edifício que a câmara cedeu durante 50 anos”. “Queremos que o interior seja acolhedor e que as pessoas se sintam bem e que possam desfrutar da sede não apenas nos encontros anuais mas alguma periodicidade proporcionando-lhes um bom ambiente para a leitura, jogos e diversões”.

 

A conclusão da empreitada está prevista para o dia 15 de Setembro, por isso a sede deverá estar pronta para o décimo quinto aniversário da associação que se comemora em Novembro.