PUB.

Começa hoje o Observarribas em Miranda do Douro

PUB.

Sex, 23/06/2017 - 11:15


Começa hoje o primeiro festival Ibérico de Natureza das arribas do Douro, o Observarribas.

A iniciativa conta com mais de 50 actividades desde observação de aves e flora, passeios guiados na natureza, voos de balão de ar quente a actividades culturais como workshops de Mirandês e danças tradicionais, no concelho de Miranda do Douro e outros pontos do Parque Natural do Douro Internacional.
O coordenador do Life Rupis, que promove a iniciativa, Joaquim Teodósio, esclarece que o objectivo é aproximar as comunidades deste projecto de conservação de aves em particular de rapina. “O objectivo é que a conservação não seja desligada das actividades nem populações locais de uma forma sustentável. Queremos atrair visitantes e mostrar a riqueza deste território e das suas espécies”, explica.
O programa pretende juntar em três dias diferentes iniciativas que podem ser promovidas no território de forma a potenciar o turismo sustentável e de natureza.
O Observarribas, que decorre em Miranda do Douro até domingo, vai ainda incluir uma feira de produtos locais com expositores portugueses e espanhóis e uma palestra sobre o turismo sustentável. O festival está precisamente integrado no ano internacional do turismo sustentável para o desenvolvimento. Escrito por Brigantia