Clube Académico de Bragança comemora bodas de ouro

PUB.

Sáb, 08/12/2018 - 12:50


O Clube Académico de Bragança (CAB) comemora, este sábado, bodas de ouro. Uma data especial para a colectividade que dinamiza 16 modalidades e que conta com cerca de 500 atletas.

O voleibol feminino, o hóquei em patins e patinagem artística têm sido uma grande bandeira do clube. Entre o hóquei em patins e a patinagem artística são já mais de 150 os praticantes, femininos e masculinos, federados.

E como é gerir um clube com meio milhar de atletas? “Trabalho e dedicação” são para Paulo Gonçalves duas palavras fundamentais.

A dinâmica desportiva do clube é reflectida em grandes eventos organizados anualmente e já com grande reconhecimento. O Festival de Patinagem o Sarau, o Torneio de Hóquei em Patins e, mais recente, o Torneio de Voleibol são atividades de destaque.

Para o futuro continua em projecto as obras de requalificação e ampliação do pavilhão do CAB. Mas segundo Paulo Gonçalves “a adjudicação da obra ainda não foi atribuída por falta de propostas abaixo dos 450 mil euros lançados inicialmente”. Trata-se de uma obra muito aguardada pois vai melhorar as condições de trabalho dos cerca de 500 atletas.

Os 50 anos do CAB vão ser festejados este sábado com um jantar de aniversário, que vai reunir sócios, atletas, antigos e actuais dirigente e treinadores.

 

 

 

Jornalista: 
SM