CIM TTM solidária com a câmara de Vinhais contra encerramento do centro de distribuição postal

PUB.

Ter, 05/11/2019 - 11:22


A CIM Terras de Trás-os-Montes está contra o encerramento do Centro de Distribuição Postal em Vinhais.

A Comunidade Intermunicipal manifestou total solidariedade e concordância com a posição da Câmara Municipal de Vinhais relativamente a esta decisão dos CTT.

Segundo o presidente desta CIM, Artur Nunes, esta é uma política centralizadora que desrespeita as necessidades e interesses da população do concelho de Vinhais. “Esta reorganização por parte dos CTT relativamente à distribuição do correio é uma situação que nos preocupa, porque ficamos sem estes serviços em cada um dos concelhos, agora tocou a Vinhais, já aconteceu em Vimioso e prejudica as populações”, considera o presidente da CIM TTM, Artur Nunes.

Os autarcas dos nove concelhos que integram a CIM Terras de Trás-os-Montes não aceitam os argumentos para o encerramento do centro de distribuição, medida que já se repetiu noutros concelhos do distrito de Bragança. “Os CTT argumentam que há um melhor serviço prestado, mas nós não concordamos, temos muitas reclamações por parte das populações em relação ao serviço de distribuição e estamos a solidariza-nos com Vinhais porque isto prejudica os nossos concelhos”, reforça o autarca.

A Comunidade Intermunicipal vai transmitir esta posição de discordância às entidades competentes, nomeadamente ao primeiro-ministro, ministro das Infraestruturas, ANACOM e CTT de Portugal.

A CIM Terras de Trás-os-Montes defende que o encerramento destes serviços “atenta contra a coesão social, económica e territorial” e diz que “com políticas deste género se está a contribuir para o despovoamento das zonas de interior”.

O Centro de Distribuição Postal em Vinhais encerrou em Vinhais em Setembro e foi centralizado em Bragança, o que obriga os carteiros do concelho vinhaense a percorrer mais quilómetros diariamente.  Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro