CIM Terras de Trás-os-Montes teme encerramento de balcões dos CTT

PUB.

Sex, 21/09/2018 - 12:06


A Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes receia que haja encerramento de balcões dos CTT neste território e quer garantias de que os serviços postais nos 9 concelhos não vão sofrer mais alterações.

Sem avançar casos concretos, o presidente desta CIM, Artur Nunes referiu que se coloca a possibilidade de a empresa reduzir as Estações dos CTT a meras Lojas, em alguns dos concelhos.

“Já houve algumas reuniões ao nível dos concelhos e com presidentes de câmara, par se fazer uma reorganização. Queremos que todos os concelhos seja tratados de igual forma, que haja uma percepção de território de interior e baixa densidade e retirar serviços também significa retirar postos de trabalho”, frisou.

Os representantes da CIM Terras de Trás-os-Montes consideram que, caso avance, esta medida lesa os interesses da população, põe em causa a qualidade do serviço e não assegura os princípios mínimos de serviço público a que a empresa está obrigada.

“Achamos que se deve manter o serviço púbico, que deveríamos defender de facto a manutenção dos serviços em cada um dos concelhos da área de abrangência da CIM”, afirmou.

Este ano, o Centro de Distribuição Postal dos CTT em Vimioso foi encerrado. A CIM espera que este caso não se repita e pediu mesmo uma audiência ao ministro das infraestruturas, que tutela os serviços postais, e a ANACOM, a entidade reguladora deste sector. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro