PUB.

Ciclismo: Volta ao Nordeste 2020 vai para a estrada de 24 a 26 de Abril

PUB.

Qua, 04/12/2019 - 08:57


A III Volta ao Nordeste já tem data marcada. A prova vai para a estrada de 24 a 26 de Abril do próximo ano e vai percorrer vários concelhos do distrito de Bragança, à semelhança das edições anteriores.

O percurso ainda não foi apresentado, mas já se sabe que vai começar com um prólogo nocturno.

O objectivo, segundo Miguel Monteiro, presidente da Associação de Ciclismo de Bragança, é envolver o máximo de municípios possível e para isso a competição já foi apresentada à CIM - Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes. “Apresentámos o projecto e estamos à espera de uma resposta em termos de apoio. A ideia é que a volta seja um promotor da região”.

Esta semana, a ACB vai reunir com os clubes para definir o calendário de provas para 2020. Certo é que a aposta nas provas de estrada vai ser maior.

No que diz respeito às escolas de ciclismo, a ACB quer que os clubes tenham ainda mais dinâmica a nível da formação de ciclistas. “Os clubes vão ter que organizar pelo menos um encontro de escolas e no próximo ano vamos ter um Inter-Regional de Escolas”.

O Inter-Regional de Escolas de Ciclismo está marcado para o dia 26 de Abril de 2020, mas a data pode ser alterada já que coincide com a Volta ao Nordeste.

 

 

Jornalista: 
SM