PUB.

Ciclismo: Macedenses com estreia positiva na Taça de Portugal de Estrada de cadetes

PUB.

Ter, 21/05/2019 - 11:39


Samuel Pires e Sandro Teixeira, em representação do Clube de Ciclismo de Macedo de Cavaleiros, participaram na última etapa, final, da Taça de Portugal de Estrada na categoria de cadetes.

A prova decorreu, no passado fim-de-semana, em Anadia, com um contra-relógio de 14 km, no sábado, e uma etapa de 80 km no domingo.

Sandro Teixeira, com o dorsal 162, terminou no 59º lugar e Samuel Pires ficou na 70ª posição.

Carlos Pires, técnico do Clube de Ciclismo, considera que os números não são o mais importante num ano de estreia dos ciclistas na prova. “Nesta altura não gosto de falar em classificações. Tendo em conta que foi a primeira participação deles não foi mau. Estavam em competição 125 ciclistas de todo o país”.

Para chegar à final, o treinador recorda que os jovens ciclistas tiveram que pontuar nas duas etapas anteriores. “Eles tiveram duas provas de classificação e tiveram que ficar entre os 50 primeiros classificados para poderem estar na final”.

Os cadetes voltam à estrada no dia 2 de Agosta para a Volta a Portugal na categoria e os juniores no dia 22 do mesmo mês.

Entretanto, o Clube de Ciclismo de Macedo de Cavaleiros já tem agendado um Encontro Regional de Escolas, relativo à Taça de XCC Juvenil da Associação de Ciclismo de Bragança, no dia 15 de Junho.

 

 

 

Jornalista: 
SM / Foto de C.C. Macedo