Ciclismo: Inscrições para a Volta ao Nordeste já fecharam

PUB.

Qua, 08/01/2020 - 12:04


As inscrições para a terceira edição da Volta ao Nordeste fecharam em dois dias. A prova está marcada para os dias 24, 25 e 26 de Abril e vai contar com 150 ciclistas.

Segundo Miguel Monteiro, presidente da Associação de Ciclismo de Bragança, estão já superadas todas as expectativas. A prova vai contar com equipas estrangeiras, nomeadamente de França e Espanha.

“Já em 2019 as inscrições fecharam em pouco tempo, mas este ano ainda foi em menos. Dentro dessas inscrições salvaguardámos algumas para os nossos clubes. Vamos ter equipas com muita qualidade. Vamos ter equipas de Espanha e um de França”.

A Volta ao Nordeste é mais que um evento desportivo. Para Miguel Monteiro a prova promove o distrito de Bragança. “Isto é uma aposta no desenvolvimento

O percurso da III Volta ao Nordeste da ACB ainda não é conhecido, mas já se sabe que vai contar com um prólogo nocturno e duas etapas. Há uma grande possibilidade de a cidade de Bragança ser o ponto de partida da competição, depois de nas primeiras das edições ter recebido a derradeira etapa da volta, a de consagração do vencedor.

 

 

 

Jornalista: 
SM