Ciclismo: Evitar quedas é a preocupação de Ricardo Vilela nas saídas para treinar

PUB.

Qua, 01/04/2020 - 10:33


Ricardo Vilela cumpre isolamento em Bragança. O ciclista da Burgos BH deixou Espanha, onde tem residência, no dia 10 de Março, mas tem o salário assegurado, tal como os restantes colegas de equipa.

A formação espanhola está em lay-off (redução temporária de trabalho) sendo a primeira equipa do pelotão mundial a recorrer a este mecanismo de apoio do respectivo governo. “A nossa equipa, e será o passo das várias equipas de ciclismo em Espanha, recorreu ao lay-off. Setenta por cento do meu vencimento será assegurado pelo governo espanhol e o restante pela equipa, tal como vai acontecer com várias grandes equipas sem ser de ciclismo”, explicou Vilela.

Ricardo Vilela tenta manter-se activo e teve que adaptar os treinos a esta nova realidade. A maior preocupação do ciclista brigantino quando sai de casa para treinar é evitar as quedas para não ter que ir ao hospital em altura de pandemia.

“Estou a fazer treinos mais curtos que o normal, em estradas sem movimento e próximas de casa. Se antes tinha cuidado agora tenho mais cuidado ainda. Saio de casa e entro em casa sem ter contacto com ninguém, à excepção da minha esposa. Tento precaver-me de quedas. Em casa também consigo treinar, optando mais pela qualidade do que pelo volume de treino”.  

Ricardo Vilela preparava-se para a Volta à Catalunha quando as provas foram suspensas devido à Covid-19. O ciclista, natural de Bragança, também ia participar na Volta ao País Basco.

 

 

 

Jornalista: 
SM