CHNE já tem camas anti-acidente na pediatria

PUB.

Qua, 03/09/2008 - 08:51


As camas das unidades de pediatria dos hospitais de Bragança e Mirandela dispõem das condições de segurança necessárias, de forma a evitar possíveis estrangulamentos das crianças. 

A garantia é dada pelo director clínico do Centro Hospitalar do Nordeste, numa altura em que o Infarmed (Autoridade Nacional do Medicamento) está avisar os hospitais para adquirirem camas anti-acidente.

 

Um requisito que há muito tempo é preenchido pelas duas unidades de pediatria do Centro Hospitalar do Nordeste. “As camas que são utilizadas no serviço de pediatria obedecem às normas adequadas para evitar que haja qualquer problema com as crianças” confirma Sampaio da Veiga. “Em Mirandela, o hospital até já tinha sido acreditado” lembra o director clínico.

Sampaio da Veiga explica ainda o que têm de diferente as camas que respeitam as normas de segurança. “É a forma como estão estruturados os sistemas de apoio na cabeceira e lateralmente para não haver espaço onde a criança possa introduzir a parte encefálica”. O director clínico do Centro Hospitalar do Nordeste garantiu ainda não haver registo de casos de estrangulamento nas camas das unidades de pediatria de Bragança e Mirandela.