Chão foi abaixo em edifício público de Mogadouro

PUB.

Ter, 15/07/2008 - 14:54


O chão do Palácio da Justiça de Mogadouro cedeu. Abateu uma área do rés-do-chão, em alguns sítios com profundidade de 50 centímetros. Uma situação que obrigou à mudança de local de alguns serviços para outro edifício.

Há locais com acesso vedado, e outros com acesso limitado a funcionários.

Tudo porque há ainda o perigo de queda das estantes que contêm o material de registo e de arquivo.

O serviço mais afectado é a Conservatória dos Registos Civil, Predial e Comercial de Mogadouro, onde trabalham quatro funcionários.

 

O presidente da Câmara mostra-se preocupado e assegura a mudança das repartições públicas afectadas para outro local, localizado no centro da vila. “É uma situação que preocupa o município, na medida em que constitui sérios riscos para as pessoas que lá trabalham” afirma Moares Machado. “Tivemos de encontrar um espaço para realojar os funcionários do arquivo e da conservatória e optou-se por alugar um espaço na Avenida do Sabor” adianta.

 A mudança de instalações está para breve. A reparação do chão que abateu é que não.

O autarca avança com a possível origem do problema. “O intervalo do muro de suporte de ter sido preenchido com terras e com infiltrações de águas, esse entulho foi cedendo” explica “de maneira que a placa cedeu” acrescenta.

 Em comunicado, o Instituto de Gestão Financeira e de Infra-estruturas da Justiça informou que um engenheiro já foi enviado ao local para avaliar o caso.Acrescenta ainda que "a situação não oferece perigo", mas que "logo que os serviços estejam noutro local, será lançada a empreitada de obras de reparação”, que para o autarca local “não devem estar prontas antes de um ano”.