PUB.

Centro Académico do IPB já está em obras

PUB.

Ter, 26/02/2008 - 09:21


Em 2009 o Instituto Politécnico de Bragança já deverá ter um Centro Académico. A construção já está em curso e a obra deve estar concluída dentro de um ano. Um investimento global que não deve chegar aos 300 mil euros. Sobrinho Teixeira, o presidente, garante que “não vai ser um projecto megalómano porque está a ser construído com financiamento que não provém do Orçamento de Estado nem de receitas próprias”. O financiamento foi conseguido pelo IPB através de entidades bancárias e “ao abrigo de mecenato”.

Uma obra que para Sobrinho Teixeira se justifica, uma vez que as várias colectividades do IPB estão a funcionar em locais desadequados. “Não existia um espaço condigno para as associações nem um espaço de ensaio para as tunas, daí a nossa vontade em construirmos o centro”.

Novos serviços e salas para todas as associações existentes no IPB são algumas das novidades do Centro Académico. “Vai ter uma sala grande com mais de 120 metros quadrados onde as tunas podem ensaiar bem como os grupos de teatro” adianta o presidente do IPB. O espaço vai contemplar ainda “uma sala mais pequena para reuniões, uma reprografia e vários gabinetes”.

Alexandre Menezes, presidente da Associação Académica do IPB mostra-se satisfeito com a concretização do projecto. “Estamos muito contentes porque é uma batalha travada há vários anos” valorizando ainda o facto de se situar “dentro do campus”.

 

A construção é composta por duas fases. A primeira corresponde ao esqueleto da obra, que estará concluída dentro de um mês e a segunda fase que diz respeito aos acabamentos e que deve terminar no próximo ano.