PUB.

CDU lança abaixo-assinado contra privatização da água

PUB.

Seg, 15/04/2019 - 09:25


A CDU vai lançar um abaixo-assinado contra a privatização da água em Trás-os-Montes. 

A intenção foi avançada na apresentação da candidata da coligação entre o PCP e os Verdes, que representa o distrito na lista às europeias, Fátima Bento, que espera com esta acção informar a população sobre o processo que na opinião dos comunistas levará à privatização da água em baixa no distrito. “Vamos avançar com um abaixo-assinado, sendo que já fizemos várias iniciativas, no dia Mundial da Água distribuímos um documento, no sentido de esclarecer a população, e vamos avançar com abaixo-assinado, uma vez que o processo continua em andamento e vamos tentar reverter o processo”, adiantou.

A CDU contesta a alienação da gestão da água em baixa, com a entrega à Resíduos do Nordeste e à Águas do Interior Norte, que está a ser estudada pelos municípios da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes.

A arqueóloga de 35 anos membro da lista da CDU candidata ao Parlamento Europeu, espera que com um representante no distrito possa haver maior participação nas eleições de 26 de Maio. “A CDU assume sempre em todas as eleições como prioridade o contacto directo. É a estratégia que sempre assumimos e havendo uma candidata da região será sempre mais fácil e haverá muito mais acções em que poderei estar envolvida”, afirmou.

Fátima Bento, actual deputada da CDU na Assembleia Municipal de Bragança, integra a lista ao Parlamento Europeu da coligação no lugar 28, como suplente.

Sábado, em Mirandela, foi ainda apresentado o mandatário distrital de Bragança é Jorge Humberto Fernandes. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro