PUB.

CASC Freixo, Escola Arnaldo Pereira, Mogadouro e Pioneiros iniciam este fim-de-semana a participação na Taça Nacional de Futsal

PUB.

Sáb, 16/03/2019 - 11:34


Está marcado para este fim-de-semana o pontapé de saída da Taça Nacional de Futsal de iniciados, juvenis, juniores e seniores femininos.

Hoje entra em campo o CASC Freixo e recebe o Montalegre em juvenis, às 17h00. A equipa do sul do distrito participa pela segunda temporada consecutiva na Taça Nacional e iniciar a prova em casa é “positivo” na opinião de João Carrasco, técnico da equipa.

Sobre o Montalegre, o técnico diz ser “o adversário mais acessível” da série. Os juvenis do CASC Freixo estão optimista mas a condição física dos jogadores preocupa João Carrasco. “O grupo está bem mas vamos para a primeira jornada só com um treino, pois o pavilhão tem estado ocupado”.

E amanhã, o Clube Académico de Mogadouro defronta, em casa, o Paços de Ferreira na jornada inaugural da Taça Nacional de juniores.

No mesmo dia, às 18h00, a formação de iniciados da Escola Arnaldo Pereira faz a estreia na competição frente ao Nogueiró e Tenões.

Os brigantinos jogam em casa e isso é “um aspecto positivo” na opinião do treinador. Manuel Rodrigues confessa que há “alguma ansiedade pela estreia” mas acredita num bom resultado.

Em femininos, os Pioneiros de Bragança jogam fora na jornada inaugural da Taça Nacional de Futsal frente ao CD Juventude São Pedro.

No plantel há quatro baixas, Levz, Joana, Soares e Iara ficam de fora por lesão – e Paulo Touças, técnico dos Pioneiros, mostra-se preocupado. “Vamos pensar jogo a jogo, pois temos apenas oito jogadoras disponíveis devido às lesões”.

Para o técnico o jogo não será fácil frente a um adversário “bastante competitivo”.

A Taça Nacional de Futsal começa este fim-de-semana. Em iniciados a Escola Arnaldo Pereira estreia-se frente ao Nogueiró e Tenões, em juvenis o CASC Freixo recebe o Montalegre, em juniores o Mogadouro defronta o Paços de Ferreira e em seniores femininos os Pioneiros de Bragança jogam fora com o CD Juventude de São Pedro.

 

 

Jornalista: 
SM