Carlos Vaz fica na administração ULS Nordeste

PUB.

Ter, 21/03/2017 - 10:47


Vai haver lterações na direção da administração da Unidade Local de Saúde do Nordeste, mas não incluem Carlos Vaz.

Manuel Delgado, secretário de estado da saúde, admite, ainda que sem concretizar, que poderão mesmo ser necessárias mudanças para fazer cumprir a nova lei, que prevê, entre outras, a inclusão de um representante dos municípios. Contudo, o lugar do actual presidente  do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Nordeste vai manter-se.
É que a gestão da saúde tem que passar pelo poder local, considera o secretário de estado da saúde, que assim comenta as alterações legislativas previstas, e já publicadas em decreto-lei, para as Unidades Locais de Saúde.
“A trajectória que estamos a seguir é que as unidades locais de saúde que compreendem todo o conjunto de actividades de saúde clinica deve merecer a integração de um concelho de administração a tempo completo”, sublinhou o secretário de estado.
Manuel Delgado a admitir que poderá ser necessária uma restruturação para fazer cumprir a nova lei, estando assegurada, certamente, a continuidade de Carlos Vaz na direcção da ULS Nordeste. Escrito por Brigantia