PUB.

Carlos Almendra integra lista do PSD às europeias em 17.º lugar

PUB.

Qua, 20/03/2019 - 11:07


Carlos Almendra integra a lista de candidatos do PSD às próximas Eleições Europeias liderada pelo Paulo Rangel, ocupando o 17.º lugar.

Apesar de não se encontrar num lugar elegível, o vereador da oposição na Câmara Municipal de Vinhais, considera que este lugar, numa lista nacional, demonstra a importância que a direção nacional do PSD atribui ao distrito e à região. “Confesso que foi uma agradável surpresa, algo inesperado, porque a minha luta é e continuará a ser a concelhia de Vinhais, mas senti-me confortável com o apoio unânime com que foi aprovado o meu nome na distrital. E o lugar destinado a Bragança normalmente não era tão acima na lista, também daí vem alguma alegria para os militantes, e do ponto de vista da representatividade do partido e da região é muito importante”, afirmou.

Carlos Almendra refere que vai aproveitar a oportunidade de demonstrar uma posição contra o que diz ser a discriminação negativa a que o território transmontano tem sido sujeito, nomeadamente em termos de distribuição de fundos comunitários. “O contributo que espero dar é sobretudo tentarmos chamar a atenção como o governo tem estado a discriminar negativamente toda a região, muito baseado nos fundos europeus”, destacou.

O nome de Carlos Almendra foi aprovado no Conselho Nacional do PSD a semana passada, depois de ter sido indicado pela distrital de Bragança do partido por unanimidade para integrar a lista do PSD às eleições europeias de 26 de Maio. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro