PUB.

Carção vence Estudantes Africanos e continua invicto

PUB.

Sáb, 09/02/2019 - 22:46


O Carção venceu, esta tarde, os Estudantes Africanos por 3-0, no jogo de abertura da jornada 13 da Divisão de Honra Repsol Gás.

Wagner de livre directo inaugurou o marcador aos 40 minutos, Hudson fez o 2-0 aos 68’ e Fabiano fechou a contagem (3-0) aos 76 minutos.

Apesar do resultado, o Carção não entrou bem e Ricardo Forneiro, técnico-adjunto, admite que a equipa apresentou algum nervosismo. “Na primeira parte entrámos um pouco nervosos. Dou outro lado também estava uma boa equipa. Na segunda parte os Estudantes Africanos quebraram fisicamente e nós aproveitamos”.

Na segunda metade, o Carção acabou por se superiorizar depois de algumas rectificações ao intervalo. “O intervalo serviu para fazer algumas correcções no ataque e na defesa e na segunda parte mostramos o que pretendíamos”.

E Óscar Monteiro, técnico dos Estudantes Africanos, gostou da primeira parte realizada pela sua equipa mas admite que no segundo tempo faltou condição física para travar o adversário. “Os jogadores ainda estão numa fase de adaptação e não é fácil no inverno. Os jogadores não estão a conseguir ganhar forma física. Na primeira parte fizemos um bom jogo mas depois na segunda o Carção superiorizou-se. A segunda parte não correu bem e o Carção tem uma boa equipa e acabou por dilatar o resultado”.

No plantel, Paulo Cruz não regressou do intervalo. O jogador bateu com a face numa porta junto à zona de acesso ao relvado e teve mesmo que receber tratamento hospitalar. Segundo o treinador o jogador teve que ser suturado no lábio.

Os Estudantes Africanos ocupam o 10º lugar com sete pontos. Quanto ao Carção continua invicto e no segundo lugar com 33 pontos.

A jornada 13 fica completa este domingo com as partidas FC Vinhais – GD Bragança, FC Carrazeda – Rebordelo, Vila Flor SC – Macedo, GD Sendim – Vilariça e o dérbi concelhio Vimioso – Argozelo.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira