PUB.

Capitão do FC Vinhais quer despedir-se dos relvados com a conquista da taça distrital

PUB.

Qui, 24/05/2018 - 15:07


A final do jogo da taça distrital da A.F. Bragança, marcado para domingo, que coloca frente a frente os Estudantes Africanos e o FC Vinhais, vai ser especial para Nuno Fernandes, capitão da equipa vinhaense.

Trata-se da última partida do defesa central já que vai pendurar as chuteiras. Uma decisão difícil mas ponderada.

“É aquele momento que todos sabemos que vai chegar mas que esperamos que swja o mais tarde possível. Foi uma decisão ponderada e vou mesmo deixar o futebol como jogador”.

Nuno Fernandes veste a camisola do FC Vinhais há 12 anos, pelo meio há passagens pelo Rebordelo (2010/2011) e Argozelo (2014/2015).

Esta será a oitava presença do Vinhais numa final e a terceira de Nuno Fernandes. O capitão antevê um jogo bastante equilibrado.

“Penso que vai ser um jogo equilibrado à semelhança daquilo que aconteceu no campeonato. As duas equipas querem vencer o troféu pela primeira vez”. Para o defesa central a formação dos Estudantes Africanos vale “pelo colectivo”.

O vencedor da Taça Distrital garante a presença na primeira eliminatória da Taça de Portugal na próxima temporada o que para Nuno Fernandes é uma motivação para os jogadores.

“Para os jogadores que vão continuar no Vinhais muito bom participar na Taça de Portugal. É um tónico para vencer a taça distrital”.

A última participação do FC Vinhais numa final da Taça da AFB foi em 2013 frente ao GD Moncorvo, um jogo que os vinhaenses perderam por 0-3.

No próximo domingo frente aos Estudantes Africanos, a equipa treinada por Carlos Garcia procura conquistar pela primeira vez o troféu.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira