Cantor brasileiro Cícero actuou no Museu do Abade de Baçal em Bragança

PUB.

Qua, 10/07/2019 - 09:27


Carioca de gema, Cícero, cantor e compositor brasileiro, tem sido presença regular em Portugal e, tendo já passado por várias cidades, agora foi a vez de conhecer Bragança. 

Nesta que não foi uma visita qualquer, o Museu do Abade de Baçal serviu-lhe de palco, na noite de sábado. O artista acredita que os museus se devem abrir às várias linguagens artísticas e que assim se consegue atrair mais pessoas à visitação.

Pela primeira vez a tocar dentro de um museu, o artista confirma que “funcionou muito bem” e acredita que estes espaços “são ambientes que podiam ter outras linguagens que agreguem outros tipos de público. A ideia devia ser replicada pelo mundo, porque as pessoas vêm para assistir a estes show’s e encantam-se por outros aspectos do museu e acabam por voltar”.

Segundo o director do museu, Amândio Felício, o concerto mostra que os espaços museológicos devem “manter-se vivos, uma linha que o do Abade de Baçal tem vindo a seguir”.

"Cícero & Albatroz" é o último disco do músico que tem estado pelo país, desde Fevereiro, a gravar um novo trabalho. Portugal, e agora Bragança, cidade a que prometeu voltar, estão a servir-lhe de inspiração. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Carina Alves