PUB.

Candidatura do Clube Académico de Bragança ao PNDpT foi aprovada

PUB.

Qua, 16/01/2019 - 17:41


O Clube Académico de Bragança (CAB) viu aprovada, pelo segundo ano consecutivo, a candidatura ao Programa Nacional de Desporto para Todos (PNDpT), do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Este ano, o CAB foi contemplado com 3500 euros, uma quantia que vai servir para a dinamização de modalidades como a patinagem e o ténis, permitindo a prática das mesmas de forma gratuita.

“Fizemos a candidatura do projecto e foi aceite. Foi-nos atribuído um valor monetário para os anos civis de 2017 e agora 2018. Utilizamos essa verba para a dinamização do desporto e as pessoas não pagam nada. Levamos a patinagem às escolas e, claro, tivemos que adquirir material para usar nessas actividades”, explicou Paulo Gonçalves, presidente do clube.

Em 2017, o Clube Académico de Bragança recebeu um apoio de três mil euros do Programa Nacional de Desporto para Todos que serviu para a compra de material para a patinagem e ténis.

“Fizemos a aquisição de patins para a iniciação à patinagem para uso nas escolas, Nós temos patins mas não eram suficientes pois para usarmos aqui, no clube, e nas escolas. Também compramos todo o material necessário para dinamizar o ténis”.

O PNDpt é uma medida que apoia programas desportivos que promovam a prática desportiva informal, recreativa ou competitiva (não federada), que contribuam para a formação e desenvolvimento dos cidadãos e da sociedade em geral.

 

 

Jornalista: 
SM