PUB.

Camião ambulante da Fundação Altice está em Bragança para mostrar inovações tecnológicas

PUB.

Sex, 15/11/2019 - 09:52


Com o intuito de levar a tecnologia a todos os pontos do país, a Fundação Altice criou o projecto RoadShow, que tem como principal público-alvo as crianças e os jovens.

Um camião ambulante que está agora em Bragança, mas que anda de cidade em cidade, com actividades didácticas, para os mais novos aprenderem sobre os avanços da tecnologia e os perigos da internet.

No camião, é possível ver soluções tecnológicas para pessoas com deficiência motora e cognitiva, responder a questionários, entre outras actividades.

“Está a correr muito bem. As pessoas gostam de vir cá e algumas dizem: “desconhecia estas soluções e tenho exemplo de pessoas na família com deficiência que precisam de uma ajuda para mexer no computador”. Então eu digo para contactar a Fundação Altice e depois é estudado o caso”, contou José Maria Carvalho, gestor do RoadShow.

A Fundação Altice tem ainda duas plataformas para alunos e professores de modo a promover o desenvolvimento escolar das crianças.

“Há duas plataformas, o Campus e o Kthan Academy. O Campus é uma rede privada, em que as escolas precisam de se registar e o professor pode colocar na plataforma fichas e conteúdos e os alunos podem descarregar e fazer e levar para a escola para o professor corrigir. O Kthan Academy é uma plataforma internacional gratuita online e cá em Portugal, para já, apenas dá para fazer exercícios de Matemática”, explicou.

O projecto foi criado em Junho de 2018 pela Fundação Altice e vai percorrer vários pontos de Portugal. Este camião ambulante vai ficar em Bragança até amanhã e a próxima paragem vai ser em Setúbal.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais