Caçarelhos inaugura campo polidesportivo

PUB.

Seg, 08/09/2008 - 07:57


A freguesia de Caçarelhos, no concelho de Vimioso, inaugurou este fim-de-semana um novo equipamento: um campo polidesportivo. Contudo, apesar do dia ser de festa, houve quem lamentasse o facto da aldeia não ter um lar de idosos.

 

Caçarelhos tem pouco mais de 200 habitantes, sendo que cerca de 80% da população é idosa. Há dois anos fechou a escola primária da freguesia e a população jovem está em minoria naquela localidade.

 

Não foi por isso difícil encontrar quem preferisse um lar de idosos a um polidesportivo. “Fazia mais falta um lar de idosos, mas não havia dinheiro para isso, vou usufruir do equipamento, mas os fundos podiam vir para outras coisas”, defende um habitante de Caçarelhos. “É uma maravilha, só é pena não haver mais mocidade para jogar”, lamenta um idoso da aldeia. “Acho que é um bom incentivo para os jovens só é pena sermos poucos”, defende um jovem presente na inauguração do espaço”.

 

Sérgio Pires, presidente da Junta de Freguesia de Caçarelhos garante, contudo, que o polidesportivo tem registado uma grande afluência. “Acho que ficámos muito bem servidos”, assinala Sérgio Pires sublinhando que “durante estes dois meses de Julho e Agosto esteve aberto e já tivemos uma grande afluência, principalmente pais que vinham com os miúdos jogar e jovens”.  

 

Entre um lar de idosos e um polidesportivo, José Rodrigues, o presidente da Câmara Municipal de Vimioso considera que os dois equipamentos são importantes para a aldeia. “Fazem falta as duas coisas”, garante o autarca referindo que “poderá eventualmente ser possível um lar, mas cada coisa no seu lugar”. “Não tivemos candidaturas para um lar, mas para o polidesportivo havia e foi por isso que aproveitámos”, justifica José Rodrigues.

 

Um investimento no valor de 130 mil euros, financiado pelos fundos de apoio comunitários, que promete dinamizar a aquela aldeia.