BTT: Ovídio Linhas vence terceira prova da Taça de XCM da Associação de Ciclismo de Bragança

PUB.

Dom, 23/02/2020 - 20:30


Ovídio Linhas venceu, este domingo, a Maratona do Butelo e das Casulas, em Bragança, a terceira prova da Taça de XCM da Associação de Ciclismo de Bragança. O betetista do Velo Clube concluiu o percurso de 60 km em 02h29m58s e lidera em Master 35.

Foi uma etapa bastante competitiva e difícil de gerir como contou o vencedor. “O percurso tinha uma parte inicial perigosa. Era um single track com algumas pedras e era necessário arriscar um pouco. Consegui isolar-me cedo e depois foi tentar gerir até ao fim. Foi difícil pois a concorrência está muito forte”.  

O pódio da classificação geral da maratona ficou completo com João Cardoso (CTM Vila Pouca de Aguiar) na segunda posição e António Pereira (Marietel Cycling Team) no terceiro lugar.

Na meia-maratona, Gonçalo Beato continua a dominar. O betetista da Vinhais Extreme terminou a prova em 01h41m41s e reforçou a liderança em Juniores.
Daniel Fernandes (CC Macedo) e Zé Pedro Teixeira (CDC Novais Póvoa de Varzim) conseguiram o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Em prova esteve o brigantino Ricardo Vilela. O ciclista da Burgos BH foi o dorsal número 1 e prepara-se para duas competições em França, a partir da próxima quarta-feira, e para a Volta à Catalunha. “Em França vou fazer duas clássicas e depois vamos preparar a Volta à Catalunha. É uma prova importante para a equipa por causa do convite para a Volta a Espanha. Vamos tentar fazer o melhor possível”, disse Vilela.  

A Maratona do Butelo e das Casulas vai manter-se no calendário da Associação de Ciclismo de Bragança, como garantiu o presidente, Miguel Monteiro. “Na partida da prova estava a falar com o vereador e a ideia é manter esta prova”.

A terceira prova da Taça de XCM da ACB contou com a parceria do Município de Bragança na organização e cerca de 200 participantes.

Segue-se a Rota da Alheira no dia 8 de Março, em Mirandela, que tem como padrinho Cândido Barbosa, antigo ciclista internacional.

 

 

Jornalista: 
SM