PUB.

BTT: Alejandro Martin vence prova de abertura da Taça de XCM da Associação de Ciclismo de Bragança

PUB.

Dom, 26/01/2020 - 23:38


Alejandro Martin foi o vencedor da primeira prova da Taça de XCM da Associação de Ciclismo de Bragança, a V Maratona de BTT de São Julião de Palácios, realizada este domingo.

O betetista espanhol conclui a maratona de 60 km em 02h37m10s. Alejandro Martin participou pela primeira vez nesta competição e pretende fazer “todas as provas da Taça de XCM”.

Na geral da maratona, Ovídio Linhas do Velo Clube de Bragança ficou no segundo lugar, a um segundo de Alejandro Martin, e Luís Pereira da Marietel alcançou o terceiro posto.

Na meia-maratona, Gonçalo Beato (Vinhais Extreme) venceu o percurso de 30 km em 01h23m40s. O pódio ficou completo com Daniel Fernandes (C.C. Macedo de Cavaleiros) e Sílvia Costa (CTM Vila Pouca de Aguiar) na segunda e terceira posição, respectivamente.

Em prova estiveram cerca de 120 betetistas. Um número que superou as expectativas da organização.  “É um número acima das expectativas pelo facto de contar, pela primeira vez, para o Open. O facto de ter cariz competitivo trouxe mais participantes. O percurso era muito rápido e muito simples, não era muito técnico, o que não é normal nesta zona”, referiu Orlando Carvalho, presidente do Velo Clube de Bragança.

Este ano, o Velo Clube vai centrar as atenções nos mais jovens. Orlando Carvalho considera fundamental “revitalizar o projecto da escola de ciclismo”.

Depois da V Maratona de BTT de São Julião de Palácios segue-se o 16º BTT L´Crenque, em Miranda do Douro, no dia 16 de Fevereiro. Trata-se da segunda prova da Taça de XCM.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira