PUB.

Brigantinos aderem à reciclagem

PUB.

Qua, 04/06/2008 - 08:15


Os brigantinos estão cada vez mais consciencializados para a necessidade de separar o lixo. 4,7% dos resíduos recolhidos são reciclados e o número tem vindo a aumentar. A convicção foi defendida pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Bragança, no seminário “Gestão de Resíduos”, que decorreu ontem em Bragança.  

A autarquia gasta 150 mil euros, por mês, para o tratamento de resíduos, acções de recolha e limpeza urbana.

Rui Caseiro garante que em Bragança as pessoas estão cada vez mais sensibilizadas para a prática da reciclagem. “Cada vez separam mais” confirma o vice-presidente da câmara e “isso é um bom indicador”. O autarca considera que 4,7% ainda é pouco mas salienta que “desde o ano passado a separação aumentou 17% e a produção de resíduos foi menor, na ordem dos 4%”.

 

Segundo o vice-presidente da câmara, a colocação de Ecopontos e compostores domésticos na cidade contribuiu para esta crescente consciencialização. “Recentemente aumentamos o número de ecopontos na cidade, são agora cerca de 50” adianta.

Rui Caseiro acrescenta que as regras que protegem o meio ambiente, em geral, são cumpridas, a avaliar pelo número de infracções registadas.

 

Gestão de resíduos sólidos e normas legais para a defesa do meio ambiente, foram dois dos temas debatidos no seminário que se realizou ontem, no âmbito da semana do ambiente.