PUB.

Bragança vence (2-1) Merelinense e mantém acesa a esperança na manutenção

PUB.

Dom, 08/04/2018 - 20:12


O Grupo Desportivo de Bragança venceu, esta tarde, o Merelinense por 2-1 e matematicamente continua na corrida à manutenção.

A duas jornadas do fim do Campeonato de Portugal os brigantinos estão a quatro pontos da linha de água, ocupam a 11ª posição com 32 pontos.
Nixon marcou os dois golos do GDB (5’, 33’) e Vítor Hugo fixou o resultado em 2-1 aos 56’.
Tony Afonso destaca a eficácia da sua equipa no ataque e a exibição, sobretudo na primeira metade, frente a um adversário com muita qualidade.
“Entrámos bem jogo. Hoje fomos eficazes no ataque. Na primeira mostrámos qualidade, organização e concentração. Na segunda metade a ganhar por 2-0 é normal que, inconscientemente, se baixem linhas e também pela força da qualidade do adversário”.
Para o técnico do GDB “a vitória é justa”. Tony Afonso deixa ainda uma palavra de apreço aos seus jogadores. “Os jogadores têm mantido uma postura digna e excelente. A vitória é justíssima”.
Agora segue-se o Vilaverdense e depois o São Martinho na última jornada, em casa. São duas finais para o Bragança que tem que vencer e esperar por um deslize dos adversários directos na tabela.
“Está muito difícil, sabemos bem isso. No entanto, esta vitória dá-nos esperança e força para encarar já o próximo jogo. Para já vamos focar-nos nestes dois últimos jogos, são duas finais”.
Para o confronto com o Vilaverdense fica de fora Capelo. O médio foi expulso, por acumulação de amarelos, esta tarde na partida como Merelinense, mas regressa o central Serginho depois de ter cumprido castigo.
Do lado do Merelinense, André Cunha reconhece que a sua equipa não entrou bem e que sentiu bastantes dificuldades na defesa. Mas o intervalo fez bem aos minhotos que fizeram algumas rectificações no último tempo.
“Não entrámos bem. Somos muito mais do que aquilo que mostrámos na primeira meia hora. A equipa estava muito frágil nos duelos e a permitir que o adversário conseguisse chegar rapidamente à nossa área. Na segunda parte rectificamos e estivemos muito mais perto daquilo que somos, mas a perder por 2-0 as coisas complicam-se. Ainda assim, penso que criámos oportunidades suficientes para empatar o jogo”.  Para o técnico do Merelinense a equipa “não abordou o jogo da melhor forma”.
Decorridas 28 jornadas da série A do Campeonato de Portugal, o Merelinense é quinto classificado com 49 pontos já o GDB é 11º com 32.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira