Bombeiros de Macedo com novo quartel até ao fim do ano

PUB.

Qua, 15/10/2008 - 08:22


O novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros deve estar apto a abrir as portas até ao final do ano. O vice-presidente da autarquia, garante que estão a ser feitos os trabalhos exteriores ao quartel, para que abra até Dezembro.    

“Estamos a fazer os muros de vedação para depois levar o resto que é necessário para concluir os arranjos”, refere Duarte Moreno.

 

Rui Vaz, vereador socialista da oposição, acusa a Câmara de fazer coincidir os arranjos exteriores do quartel com a vinda do presidente da Ilha do Sal, em Cabo Verde, cidade geminada com Macedo de Cavaleiros e onde está a ser dada ajuda ao nível da protecção civil.

 

Duarte Moreno reitera que há muito que as obras estavam programadas para aquela zona. “Não tem nada a ver com a vinda do presidente de Cabo Verde” salienta. “Eram trabalhos que já estavam previstos e mesmo por causa do financiamento da obra, os trabalhos tinham de ser concluídos ainda este ano” explica.

 

Os arranjos exteriores devem estar concluídos em breve para que o novo quartel dos bombeiros de Macedo possa abrir em Dezembro.