PUB.

Biblioteca Municipal vai às escolas de Macedo de Cavaleiros

PUB.

Sex, 31/10/2008 - 10:12


Outubro foi o mês internacional das Bibliotecas Escolares e o Agrupamento Vertical de Escolas de Macedo de Cavaleiros assinalou a data com várias actividades. Hoje, como último dia do mês, tem início um novo projecto em que a Biblioteca Municipal vai às escolas.  

Maritza Dias, a coordenadora das bibliotecas escolares e centros de recursos educativos do Agrupamento de escolas de Macedo, explica que o projecto vai ser mantido ao longo do ano. “Na primeira sexta-feira de cada mês, a Biblioteca municipal vem à escola e disponibiliza o seu acervo para os alunos requisitarem em regime de empréstimo domiciliário”, refere.

 

Um projecto que se estende ao longo do ano lectivo, tal como todos os outros iniciados durante o mês que agora termina. “Lançámos também a actividade Coleccionar a Ler que consiste lançar em cada mês marcadores de livros, temos também os Baús de Leitura que são entregues aos jardins de infância e funcionam em regime de itinerância e ainda as Sementes de Leitura, que passa pela enraização de horas do conto nos jardins de infância do agrupamento”, conta Maritza Dias.

 

Durante esta semana decorreu ainda uma Feira do Livro. São muitas actividades com um só objectivo: motivar o gosto pela leitura. Uma tarefa fácil, segundo Maritza Dias já que “as crianças são muito receptivas”. O mais difícil para a coordenadora é o facto de o agrupamento estar disperso geograficamente.

 

Encerra hoje o mês internacional das bibliotecas escolares, assinalado pelo Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros.