“Biblioteca de Jardim” em Alfândega da Fé

PUB.

Ter, 12/08/2008 - 07:41


A autarquia de Alfândega da Fé criou uma biblioteca ao ar livre. A iniciativa é dirigida a todos os alfandeguenses, principalmente aos mais jovens. Trata-se da “Biblioteca de Jardim”, que pretende fomentar o gosto pela leitura, assim como dinamizar o jardim municipal durante as noites de Agosto.

Para o presidente da Câmara Municipal de Alfândega de Fé, a leitura em clima de Verão requeria um espaço ao ar livre. “De alguma maneira nesta altura do Verão estar emparedado numa biblioteca não será tão agradável promover a leitura como no jardim municipal”, considera João Carlos Figueiredo referindo que o jardim municipal “é um espaço agradável que tem vindo a ser cada vez mais frequentado”. Por isso, o autarca explica que optaram por “levar esse livros ao jardim municipal, promovendo a leitura de livros, jornais, revistas, assim como o uso da a própria extensão do espaço Internet que ali está sedeado”.

 

A iniciativa começou há uma semana e segundo João Carlos Figueiredo a procura de livros na “Biblioteca de Jardim” tem vindo a aumentar, sobretudo por parte da população mais jovem. “Temos vindo a verificar é que a afluência e procura de livros tem vindo a aumentar, estamos no bom caminho para tornar um hábito a leitura durante as noites de Verão”, revela o autarca, considerando ainda que “adesão tem se vindo a circunscrever muito mais aos miúdos e é para eles que estamos a direccionar esta iniciativa, embora tenhamos visto que os adultos também utilizam aquele espaço com muita frequência”, acrescenta.

 

Jornais, revistas e livros para ler até 29 de Agosto no jardim municipal de Alfândega de Fé.