Berta Nunes revoltada com falta de médicos no centro de saúde de Alfândega da Fé

PUB.

Seg, 10/10/2011 - 12:16


Não há médicos no Centro de Saúde de Alfândega da Fé. A situação é denunciada pela própria presidente da câmara que se mostra indignada. Dos quatro médicos existentes um está de férias e dos outros três, hoje nenhum deles compareceu ao trabalho. 

“O que está a acontecer não pode continuar. Tenho-me apercebido que há períodos em que não há nenhum médico na consulta aberta e apenas um na consulta programada e que só atende os seus utentes” explica. “Dizem aos utentes para ligar para o 112 se for urgente ou então para voltar noutro dia. Hoje não há nenhum médico no centro de saúde” denuncia. Berta Nunes acrescenta que esta situação é recorrente e que já informou as autoridades de saúde.“Há muitas queixas dos utentes porque não conseguem marcar consulta nem que lhe renovem o receituário crónico. Já fiz ver esta situação junto da ARS e do ACES Nordeste e o problema mantem-se. Isto não pode continuar” refere indignada.Perante a falta de médicos no centro de saúde muitos utentes acabam por se dirigir à câmara municipal pedir ajuda à autarca, que é médica.“Muitas vezes passam por aqui a pedir para lhe ver análises. Vêm queixar-se à câmara pedir-me opinião sendo eu médica de família” conta.A autarca espera que a situação seja resolvida o mais breve possível.

A Brigantia tentou falar com o director executivo do ACES Nordeste nas até ao momento não foi possível chegar à fala com Vítor Alves.

Escrito por Brigantia