BE de Bragança quer que o Estado garanta alargamento de telecomunicações no distrito

PUB.

Qui, 09/07/2020 - 10:25


O Bloco de Esquerda de Bragança continua a criticar a falta rede móvel e internet no distrito.

Jóni Ledo, membro do partido, aponta que este problema já se arrasta ao longo dos anos e que agora foi evidenciado devido à pandemia.

“Nas aldeias, inclusive nas próximas da capital de distrito, não existe rede ou está sempre a falhar e estamos em pleno século XXI. Numa altura em que atravessamos uma pandemia e o teletrabalho foi essencial para as populações, as pessoas que vivem numa aldeia não podem fazer teletrabalho porque não têm ligação e internet”, referiu.

O partido entende que a privatização da Portugal Telecom, em 2011, a actual Altice, agravou o problema, pois considera que a empresa está preocupada apenas com lucros. Assim, Jóni Ledo afirma que a solução é que seja o Estado a garantir as telecomunicações.

“Como acontecia com a Portugal Telecom, que era o garante dessas mesmas ligações, deveria existir uma empresa pública que garantisse essas telecomunicações, uma reversão da antiga PT ou uma nova rede pública”, disse.

Apesar de o Bloco de Esquerda apoiar a solução governativa do PS, há pontos em que estão em desacordo.

O Bloco de Esquerda de Bragança reclama o alargamento da cobertura territorial dos serviços de telecomunicações no distrito.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais