PUB.

Bazar no centro de Bragança sofre duas tentativas de assalto

PUB.

Ter, 04/11/2008 - 12:42


Pela segunda vez no espaço de uma semana o bazar Ideal, na rua 5 de Outubro, no centro da cidade de Bragança, sofreu duas tentativas de assalto. A primeira tentativa coincide com a onda de assaltos que a Brigantia noticiou na semana passada. Recorde-se que nessa altura foram roubados cafés, cabeleireiros, pastelarias e até a escola primária da estação.  

Pelas circunstâncias, Lúcia Pires, a proprietária do bazar Ideal, acredita que se trata dos mesmos assaltantes.

Em ambas as tentativas os ladrões não levaram nada, mas desta vez tiveram que partir um vidro.

 

“Na semana passada encontrei as gavetas todas reviradas e vi logo que tinham cá entrado, mas não levaram nada, tal como hoje”, conta a comerciante. 

 

“Apenas partiram o vidro da porta e deixaram a caixa registadora de fora”, relata Lúcia Pires. Tudo a leva a acreditar que foram as mesmas pessoas “porque da outra vez eles não tinham mexido aqui e lá se lembram de voltar, como da outra vez foi fácil de abrir, mas a porta estava com outra segurança”.

    

Lúcia Pires tem comunicado à PSP as ocorrências e vai tomar mais medidas de precaução.

 

“Na semana passada liguei para a polícia porque pode ser uma pista para quem anda a investigar e hoje também já telefonei e vieram cá", garante. A proprietária diz ainda que vai tomar mais cuidados com a segurança da loja com a colocação de um alarme.

 

Na semana passada o comandante da PSP de Bragança, Amândio Correia, confirmou à Brigantia a existência de 4 queixas por furto com arrombamento em estabelecimentos comerciais e um furto por escalonamento na escola primária do bairro da estação.

 

Segundo a mesma fonte as investigações já tinham começado e já existiam suspeitos.

Confrontada com esta nova ocorrência, a PSP de Bragança escusou-se a prestar declarações sobre o andamento das investigações.

 

 

Os ladrões tiveram que partir o vidro para entrar na loja