PUB.

Bastonário da Ordem dos Advogados denuncia a degradação do Tribunal de Vimioso

PUB.

Ter, 20/03/2018 - 13:09


Guilherme Figueiredo, o Bastonário da Ordem dos Advogados esteve ontem de visita ao Tribunal de Bragança e esteve numa reunião com os colegas de forma a auscultar os problemas existentes no distrito relacionados com a justiça. 

O Tribunal de Vimioso está a necessitar de obras de requalificação. Esta foi a principal queixa que Guilherme Figueiredo, o Bastonário da Ordem dos Advogados ouviu ontem, na sua visita às instalações do tribunal Judicial de Bragança.

“Chamaram-me atenção para aquilo que são as condições do Tribunal de Vimioso que é um Juízo de Proximidade que está em condições de não permitir a sua utilização” disse Guilherme Figueiredo.

No edifício do Tribunal de Trabalho em Bragança funciona outra entidade que é a secção administrativa da ULS Nordeste e seria importante que este espaço pertencesse todo ao Ministério da Justiça, defendeu ainda o bastonário.

“No piso inferior do Tribunal do Trabalho está em funcionamento a secção administrativa da ULS Nordeste e seria muito útil que ficasse todo ele a pertencer ao Ministério da Justiça. Relativamente ao Tribunal de Bragança, o número de juízes está adequado, mas eram necessárias mais salas e mais funcionários. Estes elementos são importantes ter conhecimento para adequar as necessidades de Bragança quer a nível de edificado quer a nível de recursos humanos” referiu Guilherme Figueiredo.

A visita faz parte do programa “Bastonato de proximidade” que pretende auscultar os problemas existentes como os estruturais dos edifícios e também relativamente aos recursos humanos.
Escrito: Brigantia