PUB.

Banco solidário em Mirandela

PUB.

Qui, 11/12/2008 - 08:28


Dar a   quem precisa não apenas uma vez por ano, mas sim todos os meses. Este o principal objectivo que levou à criação do Banco Solidário em Mirandela. Esta nova resposta social da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela, em parceria com o Banco local de Voluntariado da Câmara Municipal, consiste em colocar à disposição da população mais carenciada valências de apoio à pobreza e à exclusão social.  

Uma união que visa também a organização do voluntariado.

“O banco solidário surgiu na sequência de um protocolo entre a câmara e a santa casa da misericórdia” explica o autarca de Mirandela. “Muitas vezes há voluntários mas não estão organizados e não têm um projecto ou um local para se juntarem” refere José Silvano acrescentando que “é necessário organizar as pessoas para lhes dizer quais são as instituições que precisam de voluntariado e ver quem está disponível”.

 

Através deste banco de voluntariado pretende-se dinamizar o banco solidário “que é essencialmente um banco alimentar e de calçado e vestuário” explica o autarca.

“A ideia é que as famílias necessitadas tenham direito a alimentos e roupas durante o ano inteiro e não apenas no Natal” acrescenta José Silvano.

 

O Banco Solidário vai funcionar na zona industrial de Mirandela, em instalações cedidas pelo Instituto de emprego e formação Profissional.

Os candidatos a voluntários podem inscrever-se nos serviços sociais da Câmara Municipal de Mirandela.

Escrito por CIR