PUB.

Autocarro escolar roubado e abandonado

PUB.

Seg, 13/10/2008 - 15:05


Um autocarro de transportes escolares foi furtado na madrugada de ontem, na aldeia do Amedo, em Carrazeda de Ansiães. A viatura viria, no entanto, a ser abandonada pelos larápios pouco tempo depois na localidade de Parambos. O autocarro apresentava-se bastante danificado, danos que terão, alegadamente, ocorrido durante manobras que os ladrões realizaram em ruas das aldeias demasiado estreitas para o veículo.  

Segundo o presidente da junta de freguesia do Amedo, Rui Seixas, o autocarro terá sido furtado depois de os malfeitores tentarem roubar-lhe, em vão, um BMW. “Tentaram rebentar o meu portão, mas como em frente tinha um tractor com um atrelado, não conseguiram”, explica Rui Seixas.

 

 Os ladrões terão sido afugentados pela voz de uma vizinha que, na altura, chamou o marido. Mas mesmo assim, o presidente da junta de Amedo ficou sem uma roçadeira para cortar erva, uma varejadora e duas motosserras, perfazendo “um prejuízo de três mil euros”, conta ainda.

  

Só depois terão furtado o autocarro de transportes escolares, que segundo Rui Seixas “apareceu abalroado em Parambos” e ainda terão levado mais viaturas.

 

Uma delas é uma carrinha que foi furtada em Parambos, depois de os larápios abandonarem o autocarro, e que acabariam por abandonar num lameiro perto do cruzamento da aldeia de Arnal.

O presidente da Junta do Amedo suspeita que tenha havido alguém da sua aldeia envolvido nesta operação. “Na minha opinião há um cúmplice do Amedo porque ninguém de fora se mete num armazém dentro de uma povoação rodeada de casas, sem ter a certeza que ali à volta não há vizinhos e que eu não durmo ali”, suspeita Rui Seixas.

Para além disso, está convencido que um indivíduo o esteve a vigiar até cerca das 23.00 horas.

 

O Núcleo de Investigação da GNR já está a investigar os acontecimentos deste fim-de-semana em Carrazeda de Ansiães.