PUB.

Autarca de Bragança diz que esclarecimento em publicidade paga foi feito no uso das competências

PUB.

Qui, 16/07/2020 - 10:16


O presidente da câmara de Bragança, Hernâni Dias, diz que o seu trabalho não passa por estar preocupado com comentários “politiqueiros”. 

Esta resposta surge depois de, na segunda-feira, a concelhia de Bragança do PS ter dito que era abuso de poder o facto de ter sido utilizada publicidade institucional, paga pela câmara, para prestar um esclarecimento público sobre a venda de um terreno à sociedade do hospital privado.

“O presidente da câmara de Bragança, no âmbito das competências que tem e lhe estão atribuídas entendeu utilizar os meios necessários para promover um esclarecimento público, que também se afigurava com de interesse público. O foco do presidente da câmara de Bragança é executar políticas de desenvolvimento para o território tendo em conta os cidadãos e não estar preocupado com qualquer tipo de comentário de qualquer força partidária, nomeadamente quando se trata apenas de comentários politiqueiros”, afirmou.

Os vereadores do PS, que votaram contra a venda, quando a proposta foi apresentada, disseram, segunda-feira, que não tomaram parte em qualquer decisão que permitisse que o esclarecimento fosse feito. Hernâni Dias garantiu que se trata apenas de um esclarecimento de interesse público por causa de questões que já foram levantadas. O autarca também assumiu que o negócio se mantém parado.

Declarações de Hernâni Dias sobre o esclarecimento que a câmara municipal prestou acerca da venda de um terreno à sociedade do hospital privado. Os vereadores do PS votaram contra a proposta, em Junho, por entenderem que havia ilegalidades no processo. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Carina Alves