PUB.

Aumentado o capital estatuário da ULS Nordeste

PUB.

Qui, 11/01/2018 - 10:58


O capital estatutário da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste foi aumentado, através do Ministério das Finanças, em 6 milhões e 400 mil euros. 

Uma medida que Eugénia Madureira Parreira, Diretora Clínica dos Cuidados Hospitalares da ULS, considera como merecida, “Acho que merecemos e estamos a precisar, precisamos também de mais investimentos para desenvolver a nossa actividade e portanto é uma boa notícia também".

Medidas que, segundo a Diretora, contribuem para a prestação de melhores cuidados aos doentes e possibilitam a aquisição de novos aparelhos que possam substituir os mais antigos. Assim, a directora destacou que “Nós temos alguns equipamentos que já estão obsoletos e precisamos com muita urgência de os substituir e portanto, é evidente que para isso precisamos de capital e dinheiro e é uma boa notícia. A renovação dos equipamentos é algo que nos tem preocupado e que necessitamos. É uma maneira de nós também prestarmos melhores cuidados à população.”

Trinta e nove entidades públicas empresariais do Serviço Nacional de Saúde foram abrangidas nesta medida num total de quase 500 milhões de euros.

Escrito por Onda Livre (CIR)