Atletismo: Rui Teixeira e Marisa Barros vencem Meia-Maratona da Cereja

PUB.

Seg, 10/06/2019 - 17:34


O sportinguista Rui Teixeira, em masculinos, e Marisa Barros, atleta do Salgueiros, em femininos, foram os vencedores da terceira edição da Meia-Maratona da Cereja de Alfândega da Fé, realizada hoje.

Rui Teixeira domina a prova já que soma três vitórias em outras tantas edições. "Fui mais uma vez feliz em Alfândega da Fé. Fico muito feliz pela forma como sou recebido e tento contribuir para o crescimento da prova", disse o atleta do Sporting. 

Quanto a Marisa Barros repetiu o triunfo de 2017, depois do segundo lugar alcançado em 2018. Para a atleta do Salgueiros a maior dificuldade da corrida foi "uma descida acentuada", que foi necessário gerir. Recordamos que na última edição a vencedora em femininos foi Doroteia Peixoto.

A Meia-Maratona da Cereja, organizada pelo município de Alfândega da Fé e pela Associação Recreativa Alfandeguense, contou com cerca de 200 participantes. Eduardo Tavares, vice-presidente da autarquia, garante que é "uma prova que já se afirmou" no calendário do atletismo.

A prova está incluída no Projecto “Running Place Alfândega da Fé” que integra ainda o “Km Vertical” e o “Trail da Montanha”, incentivando a prática desportiva, a saúde e a defesa do ambiente, com o slogan “onde corre a natureza”.