PUB.

Atletismo: Mogadouro vai estrear-se nas Corridas de São Silvestre

PUB.

Qua, 04/12/2019 - 09:28


No próximo sábado, dia 7 de Dezembro, há Corrida de São Silvestre em Mogadouro. É a primeira edição da prova organizada pelo município e vai contar com cerca de uma centena de atletas. 

Para Joana Silva, vereadora do desporto da autarquia mogadourense, é um número bastante positivo para o primeiro ano. “A três dias da prova temos 92 inscrições confirmadas e gostávamos de chegar às 100. Como é a primeira vez que organizamos a prova seria muito bom termos uma centena de atletas”.

A Corrida de São Silvestre vai percorrer as ruas da vila de Mogadouro, num trajecto de 10 km.

Com o aproximar do final do ano multiplicam-se as Corridas de São Silvestre em todo o país. A prova faz parte das tradições da quadra natalícia e traz centenas de pessoas, e até milhares, à rua para correr ou simplesmente aplaudir os corredores.

A data original da Corrida de São Silvestre é 31 de Dezembro, mas no caso de Mogadouro por questões de logística teve que ser antecipada.

Rui Muga, atleta mogadourense, que no passado mês de Novembro representou Portugal no Campeonato do Mundo de Corrida de Montanha, na Argentina, já confirmou a sua participação.

A Corrida de São Silvestre de Mogadouro realiza-se no próximo sábado, com início às 18h00.

 

 

Jornalista: 
SM