Atleta de Vimioso na Selecção Nacional sub-20 de voleibol

PUB.

Sex, 16/03/2018 - 12:27


Manuel Meirinho foi chamado à Selecção Nacional Sub-20 de voleibol. O jogador do Voleibol Clube Viana, natural de Vimioso, está entre os 22 atletas convocados pelo técnico nacional, Nuno Pereira, para o estágio de preparação para a Poule F da 2ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa 2018. 

“Estou bastante satisfeito. Representar Portugal é um motivo de orgulho”, afirmou o jovem jogador.
O estágio da equipa das quinas divide-se em três períodos: de 6 a 30 de Março no Porto, de 2 a 5 de Abril em Pampilhosa da Serra e a partir de 23 de Abril no Porto.
Dos 22 convocados só 16 vão viajar para a Sérvia. Manuel Meirinho quer fazer parte da lista final para a competição.
“Espero estar entre os selecionados. Tenho trabalhado imenso e tenho tido feedback positivo em relação a isso”.
Manuel Meirinho tem 18 anos iniciou-se no voleibol no Desporto Escolar em Miranda do Douro, passou pelo ATV de Bragança e esta época ingressou no Voleibol Clube Viana, emblema da 1ª Divisão Nacional e que está a competir no play-out da competição.
O jogador integra a equipa de juniores mas é presença assídua na formação principal de Viana do Castelo.
Manuel Meirinho tem como objectivo representar a selecção principal e aponta a saída para o estrangeiro como a melhor forma de vingar no voleibol, à semelhança do que tem acontecido com os melhores jogadores nacionais. 
“O meu objectivo é representar a selecção principal e jogar no estrangeiro. Em Portugal o voleibol não tem a visibilidade que tem o futebol, infelizmente. Temos grandes atletas a jogar lá fora como o Alexandre Ferreira, que está na Coreia, temos outros na Alemanha ou na Áustria”.
Manuel Meirinho, jogador do VC Viana natural de Vimioso, prepara-se para o estágio da Selecção Nacional de Voleibol sub-20 com início no dia 26 de Março, no Porto.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira