Atendimento ao utente discutido na Semana Europeia da Qualidade

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Qui, 06/11/2008 - 10:23


Na próxima semana a sub-região de saúde de Bragança vai levar a cabo a semana europeia da qualidade. De 10 a 14 de Novembro, vai ser divulgado e debatido o que tem sido feito para melhorar a qualidade do atendimento ao utente.

Berta Nunes, a coordenadora da sub-região de saúde de Bragança avança que durante essa semana vão ser divulgados “os resultados dos inquéritos de satisfação realizados aos utentes ao longo do ano, sempre numa perspectiva de melhoria dos cuidados”.

 

De acordo com a responsável, as principais causas de insatisfação dos utentes passa por crítica quanto “às demoras no atendimento no próprio dia ou quando se pretende marcar consulta, mas também há falhas na relação do utente com o secretariado administrativo e ao nível das relações interpessoais”, revela. Berta Nunes diz ainda estar “atenta às reclamações feitas no livro amarelo”.

 

Nesta Semana da Qualidade vão ser ainda apresentados os manuais da qualidade elaborados pelos profissionais de saúde.

Vai ser ainda lançada, a nível nacional, uma marca de qualidade ao nível do atendimento. “Os manuais vão dar a possibilidade de os centros de saúde do distrito de Bragança se candidatarem a uma marca da qualidade de atendimento reconhecida, cujo regulamento vai ser lançado aqui em Bragança durante as jornadas técnicas da qualidade”, acrescenta Berta Nunes.

 A qualidade do atendimento ao utente é então o tema principal da semana europeia da qualidade, de 10 a 14 de Novembro em Bragança.