PUB.

Associação Humanitária dos Bombeiros de Bragança: lista vencedora já tomou posse

PUB.

Qui, 19/09/2019 - 10:50


Tomou posse, ontem, a nova direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Bragança com José Moreno na presidência

O novo presidente garante que vai haver mudanças na gestão das contas. “Haverá, certamente, uma mudança do tipo de gestão, onde haverá algumas regras a ter. há coisas que não podem sair daqui sem autorização da direcção, nomeadamente requerimentos, dar informações, etc. A primeira reunião servirá para ver o ponto da situação e depois, de imediato, vamos tomar já algumas medidas, das quais não posso já falar porque vão ser votadas na direccção. Comigo vai ser assim”.

No mesmo dia, foi entregue no Tribunal, pela Lista B, representada por Patrício Afonso, uma impugnação que requer a anulação do acto eleitoral. José Moreno prefere não comentar esta acção e diz estar descansado. “É uma maneira de ser e uma maneira de actuar que eu não comento e não me preocupa rigorosamente nada. Sei que já me meteram uma acção cível no tribunal e nós vamos estar atentos a isso. Teremos de responder. Acho que é uma grande ingratidão de algumas pessoas”.

Apesar da mudança de direcção dos Bombeiros de Bragança, Fernando Calado continua a ser presidente da Assembleia Geral. Em relação à impugnação entregue, afirma que vai ser respeita a decisão do tribunal. “Se foi entregue esperamos respeitosamente que chegue alguma coisa a esta associação, até agora ainda não chegou nada. Se chegar alguma coisa respeitaremos a vontade de um poder soberano, como são os tribunais”.

José Moreno é agora o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Bragança, eleito pela maioria dos votos.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais