PUB.

Associação de Atletismo de Bragança participou no Torneio Olímpico Jovem no Algarve

PUB.

Ter, 11/06/2019 - 07:56


A Associação de Atletismo de Bragança (AAB) participou, no sábado e domingo, na 37ª edição do Torneio Olímpico Jovem, em Lagoa, no Algarve.

A comitiva brigantina contou com 18 atletas dos escalões de iniciados e juvenis, masculinos e femininos, do Automóvel Clube do Nordeste, Alfandeguense e Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros. Rodolfo Moreno confessou que alguns “sentiram dificuldades”, pelo facto de participarem pela primeira vez na competição. No entanto, o presidente da AAB destacou “o aumento do número de atletas e a melhoria em termos de resultados”.

O Torneio Olímpico Jovem é uma montra para os jovens atletas que são alvo da avaliação dos técnicos da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA). “O torneio é, da campanha ‘Viva o Atletismo’ da FPA, a mais importante.  É a prova através da qual a federação prevê quais são as esperanças olímpicas. É a prova em se afere as capacidades globais do atletismo nacional, é maior prova de referência que contou com mais de 800 atletas”.  

Da prova saiu lesionada Margarida Choupina. A atleta do C.A. Macedo de Cavaleiros fez uma entorse no domingo, no último dia de competição, quando participava no salto em altura.

A 37ª edição do Torneio Olímpico Jovem contou com cerca de 800 atletas de todo o país e teve como padrinho Francis Obikwelu.

 

 

 

Jornalista: 
SM / Foto de AAB