Assembleia-geral extraordinária do G.D.Bragança aprova regulamento eleitoral

PUB.

Sex, 13/04/2018 - 12:16


Os associados do Grupo Desportivo de Bragança aprovaram, ontem, por maioria, o regulamento para a eleição dos órgãos sociais, que vai realizar-se no dia 3 de Maio. 

Para Jorge Novo, vice-presidente da mesa de Assembleia-geral, é um documento que confere igualdade aos candidatos às eleições.
“De acordo com os estatutos queríamos que o procedimento eleitoral fosse justo, equilibrado e que todos os candidatos fossem tratados de forma igual. Este regulamento foi elaborado pela mesa de Assembleia, com a colaboração da acutal direcção do GDB e apresentado hoje aos sócios”.  
A proposta do regulamento eleitoral apresentada pela mesa da Assembleia Geral sofreu uma alteração, proposta pelos associados, relacionada com a aceitação de novos sócios.
O ponto dois do Artigo 3 foi eliminado. Este permitia que quem se fizesse sócio até 10 dias antes das eleições pudesse votar, tendo pago seis meses de quotas. Uma situação que gerou bastante discussão entre os associados.
“É um ponto mais polémico porque estava a ser equacionada a possibilidade de surgir uma situação que não se afigurava muito propícia para aquilo que são os objetivos e o futuro do Bragança, que era surgirem novos sócios só para as eleições. Esse ponto serviu para ouvirmos os associados, acabando por ser eliminado esse ponto”.
Ainda assim, segundo o artigo 18 dos estatutos do clube podem ser aceites novos sócios até dez dias antes das eleições, dependendo da aprovação da direcção em reunião ordinária da mesma.
O GDB vai a votos e já são conhecidas duas listas candidatas, uma liderada por Milton Roque e outra por Batista Jerónimo.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira