Assaltos em pleno centro da cidade de Bragança

PUB.

Qui, 30/10/2008 - 11:22


Vários estabelecimentos localizados em pleno centro da cidade de Bragança foram assaltados na madrugada de ontem. Os larápios passaram por cafés, cabeleireiros, pastelarias e até por uma escola primária. Em comum estes assaltos têm o facto de os ladrões terem levado apenas dinheiro, não levando nenhum material dos estabelecimentos. Alguns proprietários confirmaram os roubos à Brigantia.

João Lopes, proprietário do café JP, na Avenida Sá Carneiro, conta que só se aperceberam do roubo por volta das 7.00 horas da manhã de quarta-feira e que “nem vizinhos, nem a polícia deram conta do alarme, que toca muito alto”.

Os ladrões partiram um vidro para entrar no café e “levaram cerce de 200 euros que tinha em caixa”, refere. “Quando fui apresentar queixa, a polícia disse-me que houve mais assaltos”, esclarece ainda. João Lopes estranha ainda o assalto uma vez que foi numa rua muito movimentada.

 

Por outro lado, Mónica Reis, dona de um salão de cabeleireiros na Praça da Sé, explica o cenário com que se deparou quando abriu, ontem de manhã o seu salão. “Encontrei a porta arrombada, as gavetas abertas e faltava-me o cofre com 12 euros em moedas”, descreve.

 

Também José Manuel, da Armando Cristóvão, uma loja de materiais de construção, diz que “só levaram moedas que estavam em caixa”.

 

O comandante da PSP de Bragança, Amândio Correia, confirmou à Brigantia a existência de 4 queixas por furto com arrombamento em estabelecimentos comerciais e um furto por escalonamento na escola primária do bairro da estação.

Segundo a mesma fonte as investigações já começaram e já existem suspeitos.

Por esclarecer fica a falha de patrulhamento no centro da cidade.